quarta-feira, 17 de junho de 2009
islamismo
No essencial, a resposta do islamismo para o problema do sentido da vida é idêntica à resposta cristã. Deus criou o Homem à sua imagem e semelhança com um objectivo: oferecer-lhe a possibilidade de alcançar a vida eterna pela fé e pela submissão livremente escolhida à sua Palavra. Para um muçulmano, o sentido da vida, o seu objectivo e valor, foram também estabelecidos por Deus: não são uma escolha sua.
Mas Deus não se limita a fixar um objectivo para a vida humana: indica também como se deve agir para o alcançar. Neste aspecto, a moral muçulmana não se distingue da cristã. Inclui os dez mandamentos e a mensagem de amor ao próximo de Jesus.
terça-feira, 16 de junho de 2009
Aids+amor
As vezes eu parava e pensava Aids de onde surgiu esse nome, ou melhor essa doença que todos falam será que ela é tão perigosa, que pode até tirar a vida de uma pessoa.
Agora vejo que sim:
Aconteceu com um rapaz muito alegre, simpático, com muita saúde, não perdia uma festa. Mas o destino dele foi ao comtrário, o rapaz simpático oa descobrir que estava com essa doença a Aids ele ficou sem saber o que fazer.
A família quando soube se descepcionou muito, tinha vezes em que o rapaz queria se matar, mas a família entendeu o sofrimento dele e acabou ajudando.
A família levou ele em uma clínica para fazer um tratamento. Agora que ele esta se tratando ele pensa que nada disso precisava ter acontecido se ele tivesse se cuidado.
Todos devemos nos concientizar e pensar melhor em tudo que estamos, fazendo se divertir é bom, mas se cuidar é melhor ainda.
www.ebooks.avbl.com.br/biblioteca3/lv1/aidsamorcomdor/170.htm